Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Ponte da Ferreira e ERS 403 já estão em processos licitatórios

GG pressiona governador para obter prazo para adequação da lei dos açougues

A vinda do Governador José Ivo Sartori, para a inauguração do trevo de entrada de Novo Cabrais e para a liberação oficial da ERS 287, no ponto da nova ponte sobre as galerias, foi também um bom momento para uma conversa com prefeito Sérgio Ghignatti, que foi à solenidade na manhã desta sexta-feira.

Acompanhado do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen e na presença dos deputados estaduais Edson Brum e Adolfo Brito, além do deputado federal Luis Carlos Heinze, o governador cedeu seu tempo para pouco menos de três minutos com Ghignatti, que aproveito para cobrar a questão da cobrança da lei que envolve os açougues e que tem gerado muitas reclamações não só em Cachoeira, mas em todo o estado.

GG pediu mais prazo para adequação, recebendo do governador a resposta de que vai atender o pedido. Uma reunião já está marcada na Assembleia Legislativa para tratar do assunto e provavelmente o pedido de GG, que é pelo menos seis meses para adequação à nova norma, vai entrar em vigor no próximo mês.

Outro ponto interessante para Cachoeira do Sul foi a notícia dada pelo secretário Pedro, que comunicou o andamento do processo licitatório para a reforma da ponte da Ferreira.

“Esperamos que dentro de no máximo duas semanas já estejamos dando ordem para o início das obras de recuperação da ponte da Ferreira”, falou Pedro.

Outra novidade é a nova ordem de serviço que está sendo dada para a Conpasul, para que retome as obras de asfaltamento da ERS 403, no sentido Cachoeira/Rio Pardo, pelo menos até a metade do trajeto.

A outra metade, que está parada por falta de condições da empresa contratada, já está sendo preparado outro processo licitatório para que outra empresa retome o serviço.

A previsão é de que no máximo até o final do ano a lenda de mais de 20 anos, que chama-se ERS 403, esteja concluída.

“Voltei muito contente com as palavras do governador e principalmente com as novidades que estão por vir, como as obras que foram prometidas para os próximos dias”, falou o prefeito Ghignatti. 

Fonte da notícia: GVC.fm
Compartilhar

Veja Também

20 de Outubro 2017
Ajuda de custo para escolas de samba terá cor...
Anúncio oficial será feito aos dirigentes das agremiações em reunião no pró.../saiba mais/
20 de Outubro 2017
Estrelas do laço brilham em Cachoeira
300 competidores passarão pela Fenarroz no fim de semana/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM