Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Sartori promete a GG revisar decreto das normas dos açougues

Governador abriu possibilidade de dar prazo de adequação à legislação

O governador do Estado, José Ivo Sartori, prometeu nesta sexta-feira ao prefeito Sergio Ghignatti analisar a questão da cadeia alimentar que envolve os açougues.

A promessa foi feita durante vinda a Novo Cabrais para solenidade de inauguração de duas obras. Ao ser recepcionado na chegada, Sartori reconheceu Ghignatti: “mas tu já foi prefeito de Cachoeira, não é?”.

Mais tarde, em breve conversa, o governador informou até mesmo que na segunda-feira o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, conduzirá uma reunião técnica com deputados para revisar o decreto que regulamenta as portarias federais envolvendo açougues e fiambrerias.

Ghignatti ficou satisfeito com a conversa. “O governador mostrou que já tinha conhecimento do tema. Falei para ele o quanto isso está prejudicando os pequenos comerciantes e depois, em seu discurso, ele prometeu atender nosso pedido”, lembrou o prefeito. Um dos pedidos do prefeito é que pelo menos seja dado um prazo de adequação.

PRAZO DE ADEQUAÇÃO

Em entrevista ao JP, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) revelou que a questão não foi reclamada somente em Cachoeira. “É uma discussão em todo estado. Uma das propostas é dar prazo de adequação”, afirmou. Ele comentou ainda que é preciso analisar o tema com cuidado, já que a sanidade animal é uma garantia para manter as exportações, que são positivas ao Estado.

Fonte da notícia: Jornal do POvo
Compartilhar

Veja Também

20 de Outubro 2017
Ajuda de custo para escolas de samba terá cor...
Anúncio oficial será feito aos dirigentes das agremiações em reunião no pró.../saiba mais/
20 de Outubro 2017
Estrelas do laço brilham em Cachoeira
300 competidores passarão pela Fenarroz no fim de semana/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM