Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Sartori promete a GG revisar decreto das normas dos açougues

Governador abriu possibilidade de dar prazo de adequação à legislação

O governador do Estado, José Ivo Sartori, prometeu nesta sexta-feira ao prefeito Sergio Ghignatti analisar a questão da cadeia alimentar que envolve os açougues.

A promessa foi feita durante vinda a Novo Cabrais para solenidade de inauguração de duas obras. Ao ser recepcionado na chegada, Sartori reconheceu Ghignatti: “mas tu já foi prefeito de Cachoeira, não é?”.

Mais tarde, em breve conversa, o governador informou até mesmo que na segunda-feira o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, conduzirá uma reunião técnica com deputados para revisar o decreto que regulamenta as portarias federais envolvendo açougues e fiambrerias.

Ghignatti ficou satisfeito com a conversa. “O governador mostrou que já tinha conhecimento do tema. Falei para ele o quanto isso está prejudicando os pequenos comerciantes e depois, em seu discurso, ele prometeu atender nosso pedido”, lembrou o prefeito. Um dos pedidos do prefeito é que pelo menos seja dado um prazo de adequação.

PRAZO DE ADEQUAÇÃO

Em entrevista ao JP, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) revelou que a questão não foi reclamada somente em Cachoeira. “É uma discussão em todo estado. Uma das propostas é dar prazo de adequação”, afirmou. Ele comentou ainda que é preciso analisar o tema com cuidado, já que a sanidade animal é uma garantia para manter as exportações, que são positivas ao Estado.

Fonte da notícia: Jornal do POvo
Compartilhar

Veja Também

18 de Agosto 2017 / Maurício
Rio Jacuí começa a baixar
Medição na manhã desta sexta-feira mostra que o nível desceu dois centímetros durante a madrugada/saiba mais/
18 de Agosto 2017
Mulher é presa por tráfico de drogas pela Pol...
Agentes apreenderam cocaína, celulares e dinheiro no Bairro Gonçalves/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM