Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Avenida Brasil novamente estará reservada para o povo neste domingo

Trânsito será bloqueado da Cinco Esquinas ao Hotel União, das 13h às 18h

A Avenida Brasil novamente estará sem automóveis na tarde deste domingo. Conforme prometido pela Prefeitura, após 15 dias de um teste piloto bem sucedido, o trânsito voltará a ser fechado para os carros, liberando a pista para quem quiser correr, pedalar, caminhar, jogar futebol, patinar, andar de esqueite, ou mesmo só passear com a família.

Desde a Cinco Esquinas até o Hotel União, o trecho da Avenida Brasil será bloqueado para o fluxo de veículos das 13h às 18h. Caso o tempo esteja chuvoso o evento será cancelado e transferido para o domingo seguinte.

Na semana passada, nove agentes de trânsito e cinco auxiliares foram escalados para coordenar o trânsito no trecho de 1,5 quilômetro que ficou fechado.

Durante o período de lazer os ônibus do transporte coletivo urbano serão desviados para vias paralelas, ruas Aparício Borges (para o bairro) e Marcílio Dias (para o Centro), vias que também são asfaltadas.

CICLOVIA

A experiência é considerada pela Prefeitura como um primeiro passo para a implantação de uma ciclovia. A ideia foi proposta ao secretário municipal de Planejamento, Júlio Bittencourt, por um grupo de amantes do ciclismo que se organizou na cidade, liderados por Cristiano Pontes.

O secretário acreditou na ideia e levou o projeto adiante, com aval do prefeito Sérgio Ghignatti e do vice Cleber Cardoso, que elogiaram a iniciativa que passou a ocorrer quinzenalmente. 

Fonte da notícia: GVC.fm
Compartilhar

Veja Também

21 de Setembro 2017
Ônibus tomba, mata passageira e deixa seis fe...
Ocupantes voltavam para casa em ônibus fretado após voltar de viagem ao Nor.../saiba mais/
21 de Setembro 2017
Greve dos Correios não atinge Cachoeira
20 estados e o Distrito federal estão paralisados/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM