Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Marlon Santos é o segundo deputado com mais CCs na Assembleia

Reportagem da RBS TV denunciou que 19 dos 55 deputados gaúchos possuem mais CCs do que o permitido

Uma reportagem da RBS TV esta semana revelou que deputados gaúchos possuem mais cargos de confiança do que o permitido pela Assembleia Legislativa. A reportagem revelou que dos 55 deputados gaúchos, 19 possuem mais que o limite de 17 CCs. O caso deverá ser investigado pelo Ministério Público.

Um dado curioso trazido pela reportagem assinada por Giovani Grizotti foi que o deputado estadual cachoeirense Marlon Santos, ex-prefeito de Cachoeira do Sul, é o segundo deputado com mais cargos de confiança no parlamento gaúcho, ao todo 28.

Seis profissionais que atuam junto ao gabinete do cachoeirense são vinculados à Superintendência de Comunicação Social da AL, uma forma de burlar a regra da Assembleia. Marlon concedeu entrevista dizendo que não existe nada de irregular na nomeação dos CCs, entre eles ex-secretários municipais em seu governo, como Antônio Vilson Corrêa da Silva, na Agricultura, Hélio Mercadante, nas Obras, e Gilson Bolsin, ex-titular da Fazenda.

DEPUTADO CONTESTA REGRA

Em um vídeo postado nas redes sociais, o deputado cachoeirense explicou que estes cargos fazem parte de um rateio feito entre os partidos que integram o acordo da mesa diretora da Assembleia Gaúcha. “A regra é estúpida. Antes, todos os cargos eram do presidente e o parlamento tinha somente dois nos quatro anos. Há alguns anos, se estabeleceu uma proporcionalidade entre os partidos que compõe o acordo da mesa, do qual eu faço parte”, explicou. 

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

18 de Dezembro 2017 / Maurício
BM pega foragido em mata na Praia Nova
Jonas Giacomeli foi levado para a cadeia/saiba mais/
18 de Dezembro 2017 / Maurício
Câmara vota o 13º salário para os vereadores nesta segunda-feira
Presidente do Legislativo conta os mesmos 10 vereadores que assinaram como co-autores para votar o projeto em regime de urgência/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM