Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Câmara vai votar projeto para vereadores ganharem 13º salário

Presidente afirma que irá apresentar projeto e deixar que colegas decidam em plenário

O presidente da Câmara de Vereadores decidiu que apresentará um projeto de lei para que os colegas decidam se os parlamentares devem receber 13º salário.

A apresentação da proposta deve acontecer na próxima semana, afirmou o presidente. Ao contrário do que havia dito um dia antes, Paulão Trevisan decidiu não esperar pela manifestação dos vereadores ao seu questionamento sobre a opinião de cada um.

A estratégia será deixar que cada vereador decida em plenário se é favorável ou não ao recebimento do benefício. “Temos vereadores em viagem para Brasília e a Porto Alegre esta semana”, comentou.

Além disso, Paulão garante que a comunidade estaria menos resistente à instituição do 13º salário aos vereadores. “A reportagem do Jornal do Povo mostrou que só os vereadores não recebem 13º além de terem o menor salário entre os agentes políticos. Isso mostra que a Câmara não é culpada pela situação econômica de Cachoeira”, comentou.

SEM UNANIMIDADE

Ainda não é possível apontar o resultado da votação do projeto, que ainda não foi apresentado. Tudo indica que a proposta seja colocada em votação no próximo dia 18, mas não é possível descartar que o processo seja apressado já na próxima segunda-feira. Embora não deem as caras, há alguns vereadores que tem feito maior pressão pela apresentação da proposta. 

Ouvidos pelo do JP anteriormente, somente dois vereadores declararam abertamente serem contra a instituição do 13º salário – Telda Assis (PT) e Marcelinho da Empresa (PP). Este é um indicativo de que se a proposta for levada à votação pode acabar sendo aprovada.

IMPORTANTE

O presidente do Legislativo estima em R$ 70 mil anuais com o pagamento de 13º aos vereadores. Mesmo com a publicação de reportagens sobre o assunto nas semanas em que seguiram, nenhum parlamentar procurou a redação para manifestar contrariedade ao benefício.

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

15 de Dezembro 2017 / Maurício
Programa Campereando deste domingo será no Piquiri
Qualquer um pode levar a família e sua carne para assar no galpão e participar do programa/saiba mais/
15 de Dezembro 2017 / Maurício
Vem aí mais um Feirão de Automóveis da GVC.fm
Evento será neste domingo na Praça José Bonifácio/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM