Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Últimos dias para mudança de escola

Inscrição deve ser feita pela internet

Quem deseja transferência de escola ou reingressar na rede estadual de ensino do segundo ao nono ano do ensino fundamental tem até este domingo para fazer a inscrição, pela internet, no site da Secretaria Estadual da Educação. Para preencher o formulário, basta acessar www.educacao.rs.gov.br e depois passar o cursor na aba Serviços e Informações. Aparecerá a opção Matrícula na Escola Pública e, ao clicar nela, será a aberta a possibilidade de acessar a ficha.

Para as transferências e reingressos no segundo e terceiro anos do ensino médio, Curso Normal, educação profissional integrada ao ensino médio e para ingresso na educação de jovens e adultos (EJA), a inscrição deverá ser feita diretamente na escola pretendida, até esta sexta-feira. Para estudar na EJA, a idade mínima é de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 anos para o ensino médio.


TRANSFERÊNCIAS

 

No caso das transferências, a partir do dia 26 de janeiro poderá ser conferida no site a designação dos inscritos para efetivação da matrícula, que ocorrerá com a entrega da documentação nas escolas, de 26 de janeiro a 9 de fevereiro.


>> Serviço

Matrícula na rede estadual

* Segue até 9 de fevereiro o prazo para confirmação da matrícula para os 1.630 candidatos que se inscreveram de 6 a 30 de novembro para ingresso no primeiro ano dos ensinos fundamental e médio, Curso Normal e educação profissional das escolas da rede estadual.

* A escola para a qual o aluno foi designado pode ser conferida no site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc): www.educacao.rs.gov.br, clicando nas opções Serviços e Informações/Matrícula na Escola Pública/Consulta de Candidatos.

* Para efetivar a matrícula, etapa que é presencial, os pais ou responsáveis pelo candidato menor de 18 anos ou o próprio candidato, no caso de ter 18 anos ou mais, deverão entregar a documentação solicitada diretamente na escola indicada, durante o prazo previsto. Quem não entregar os documentos no prazo perderá o direito à vaga.

* Para obter mais informações, pode contatar a Central de Matriculas, que em Cachoeira do Sul fica na Rua 7 de Setembro, 1040 (mesmo prédio da Uergs) ou nas escolas estaduais.
 

>> Agenda

Para estudar nas escolas estaduais

MATRÍCULAS
* Até 9 de fevereiro, confirmação da matrícula: entrega de documentos direto nas escolas para os inscritos de 6 a 30 de novembro e já designados

TRANSFERÊNCIAS
* Inscrições até este domingo para segundo ao nono ano do ensino fundamental: www.educacao.rs.gov.br

* Inscrições até esta sexta-feira para segundo e terceiro anos do ensino médio: direto nas escolas

* EJA fundamental e médio: direto nas escolas estaduais que oferecem a modalidade na região

* Até dia 26 - no site da Secretaria de Educação, consulta dos inscritos designados para transferência

* De 26 de janeiro a 9 de fevereiro - Confirmação da matrícula, com entrega de documentos direto nas escolas para as solicitações de transferência e designações

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

25 de Abril 2018 / Maurício
Cachoeira une forças para não pagar balsa
GG está em Brasília para falar com o ministro dos Transportes./saiba mais/
25 de Abril 2018 / Maurício
Saiu licença dos pellets da Todeschini
Investimento da empresa na cidade será de mais de R$ 70 milhões./saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM