Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Caps trata 80 adolescentes contra as drogas

Maioria dos menores é usuária de maconha

Cerca de 80 adolescentes estão em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), que possui 2.270 pacientes cadastrados em Cachoeira do Sul.

A maioria dos adolescentes tem entre 14 e 16 anos de idade e participa de atividades no Caps AD devido ao uso de maconha, droga considerada uma porta de entrada para o crack e a cocaína.

De acordo com a assistente social Suíse Ayres da Silva, grande parte dos jovens acredita que a maconha não é prejudicial, por isso acaba usando esta droga.

Com o passar do tempo, eles acabam se rendendo a drogas mais pesadas. Suíse destaca que a prevenção deve iniciar na infância, dentro de casa, com os pais alertando os filhos sobre os riscos do uso de drogas.

Coordenadora do Caps AD, a médica psiquiatra Fernanda Scarparo Boeck, enfatiza que a maior parte dos pacientes atendidas é usuárias de drogas: 1.406. No Caps AD ainda não tratados 864 dependentes de álcool. O tratamento varia conforme a necessidade de cada paciente. Em média, cerca de 500 pacientes são atendidos mensalmente no Caps.

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

19 de Janeiro 2018 / Maurício
Inspeção animal promete nova polêmica em 2018
Projeto de lei será reapresentado pela terceira vez/saiba mais/
19 de Janeiro 2018 / Maurício
Açougues têm 5 meses para se adequarem
Prefeitura está notificando estabelecimentos/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM