Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Marlon monta time para comandar a Assembleia

Cláudio Tatsch será o superintendente geral e Gilson Bolsin, o superintendente financeiro

O deputado estadual cachoeirense Marlon Santos assume no próximo dia 1º de fevereiro a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em posse que terá manifestações de caravanas de todo o interior do estado e show de artistas gaúchos próximos ao deputado. O time administrativo também já está completo, com dois cachoeirenses em postos-chave.

O superintendente geral da Assembleia Legislativa será Cláudio Gilnei Tatsch, que acompanha Marlon Santos desde a campanha para prefeito em 2004, quando ainda pertencia ao PSDB. Depois, trabalhou no governo municipal, no gabinete do prefeito. Participou também da retomada político-eleitoral de Marlon, eleito deputado estadual em 2010. Hoje, Tatsch assessora Marlon na Assembleia. O superintendente geral tem autoridade sobre os demais superintendentes.

O cargo de superintendente financeiro será de Gilson Bolsin, outro nome ligado a Marlon Santos desde a campanha eleitoral a prefeito, em 2004. No governo municipal foi secretário da Fazenda. Hoje, também assessora Marlon no mandato de deputado estadual conquistado em 2014.

SERVIDORES DE CARREIRA

As outras duas superintendências da AL estão igualmente definidas. A superintendência legislativa ficará com Carlos Chaise, servidor de carreira da Assembleia, filho do histórico pedetista Sereno Chaise. Já a superintendência de comunicação estará com Inocêncio Teles, também servidor de carreira da AL. Já o homem forte de comunicação do presidente Marlon Santos seguirá sendo Ari Santos Filho. Jeferson Fagundes, chefe de gabinete do deputado Marlon, trabalhará também como chefe de gabinete da presidência.


>> Três perguntas para Marlon Santos, presidente da Assembleia Legislativa a partir do dia 1º

O senhor ocupava o cargo de corregedor da AL. Ficou muita coisa para o seu sucessor?

“Não. Eu limpei a pauta antes de me preparar para a presidência”

Sua primeira missão será administrar toda a pressão que há com os projetos do Governo do Estado...

“Pressão não adiantará de nada. Vamos cumprir a pauta de votação dentro da lei. Os deputados são soberanos em suas decisões”

Como o PDT vem para esta eleição e que prognóstico o senhor faz de sua candidatura a deputado federal?

“O PDT vem forte para o pleito e acho que o clima geral de insatisfação do eleitor deve favorecer nosso candidato a governador, Jairo Jorge. Vou concorrer a deputado federal e tenho expectativa de vitória. Entretanto, pelo que estamos vendo, o maior desafio dos candidatos será reconquistar o eleitor. Temo uma grande abstenção no dia da votação”

 
Uma festa popular

A posse de Marlon Santos será uma grande festa popular. Há dois meses, cidades do interior do estado estão se mobilizando para formar caravanas que estarão em Porto Alegre dia 1º de fevereiro. A posse será às 14h, seguida de entrevista coletiva. Logo depois haverá um show em homenagem a Marlon Santos no Teatro Dante Baroni, dentro da AL. “São tantos amigos-artistas de Marlon que tivemos de encerrar as inscrições”, brinca Ari Santos Filho, organizador da festa.

Entre os nomes confirmados estão Cristiano Quevedo, Delcio Tavares, Tequila Baby e Fandangaço, além de muitos outros que vão do tradicionalismo à música gospel. A religião também estará presente, com uma bênção ecumênica com nomes ligados a Cachoeira do Sul, mas que hoje não estão mais no município, o pastor Paulo Gonçalves, da Igreja Assembleia de Deus, e o padre católico Edson Pereira.


HINO COM CLENINHO

O cantor nativista Cleninho Bibiano entoará o hino do Rio Grande do Sul durante a posse, ele que nos últimos anos vem também cantando o hino nacional em eventos cívicos em Cachoeira do Sul.
 

GVC.fm com Marlon dia 1º

A rádio GVC.fm vai fazer um trabalho especial no dia da posse de Marlon Santos na presidência da Assembleia Legislativa. Pela manhã, no horário do Redação GVC, a equipe de jornalismo da GVC.fm fará uma entrevista exclusiva com Marlon entre 7h e 9h. “Será um café da manha com o novo presidente da Assembleia Legislativa, onde conversaremos sobre a importância de termos novamente um cachoeirense neste posto”, anuncia o gerente comercial da emissora, Márcio Vieira da Cunha. Todo o programa terá transmissão ao vivo pelo Facebook.

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

25 de Abril 2018 / Maurício
Cachoeira une forças para não pagar balsa
GG está em Brasília para falar com o ministro dos Transportes./saiba mais/
25 de Abril 2018 / Maurício
Saiu licença dos pellets da Todeschini
Investimento da empresa na cidade será de mais de R$ 70 milhões./saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM