Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Prefeitura coloca ordem nas mesas e cadeiras dos carros-lanche

Proprietários dos trailers foram advertidos sobre o uso correto do solo segundo as regras da legislação municipal

A Prefeitura fez uma reunião, nesta quinta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), com os proprietários de carros-lanche do centro de Cachoeira do Sul, para cobrar respeito à legislação municipal quanto ao uso abusivo de locais públicos para colocação de mesas e cadeiras.

Os proprietários de trailers instalados em logradouros públicos que compareceram à reunião receberam orientações sobre a ocupação correta do solo. “A legislação municipal estabelece parâmetros para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas e praças, exigindo prévia autorização do Executivo”, explica o secretário municipal de Indústria e Comércio Ronaldo Tonet.

NOTIFICAÇÃO

Nesta semana todos os proprietários de carros-lanche foram notificados pelos fiscais de posturas para se adequarem à lei que dispõe sobre a política de posturas do Município (Lei Complementar nº 001/2014), em especial no estabelecido nos artigos 20 e 55.

“Esperamos que em até 20 dias todos estejam regularizados, dispensando a aplicação de multas e outras sanções”, solicitou aos empresários a chefe do setor de fiscalização de obras e posturas, Clausiane Tatsch.

Em síntese o código de posturas diz que os comerciantes não podem obstruir o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios e caminhos públicos.

Também determina que as cadeiras e mesas fiquem apenas defronte a área da testada dos estabelecimentos, e invadindo só até a metade de calçadas que não tenham menos do que cinco metros de largura.

 

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

16 de Fevereiro 2018
Vem aí a quarta edição da Noite de Talentos S...
Evento conta com mais de 25 artistas que cantarão e tocarão pelos alunos ca.../saiba mais/
16 de Fevereiro 2018
Feriado de Carnaval termina com 17 mortes em ...
Levantamento mostrou um total de 12.454 infrações entre a sexta e a quarta-.../saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM