Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Rússia investiga causas de acidente aéreo que matou 71 pessoas

Testemunhas viram o avião em chamas cair perto da localidade de Argunovo

Um avião comercial russo caiu neste domingo perto de Moscou, após decolar do aeroporto de Domodedovo, na capital russa, provocando a morte de todas as 71 pessoas que estavam a bordo. As autoridades russas indicaram que estudam todas as hipóteses como possíveis causas, citando as condições climáticas, fator humano ou possível problema técnico, mas não mencionaram a pista terrorista.

O Antonov An-148 da companhia russa Saratov Airlines, havia acabado de decolar rumo a Orsk, nos Urais, quando desapareceu dos radares. Ele caiu no distrito de Ramensky, a 70km de Moscou. Os "65 passageiros e seis membros da tripulação que estavam a bordo da aeronave morreram", anunciou o escritório da Procuradoria russa especializado no setor de transportes em um comunicado. Na lista de mortos publicada pelas autoridades estão três crianças. A mesma fonte indicou que o Antonov An-148 havia desaparecido dos radares dois minutos depois de ter decolado.

A estrada que leva ao local do acidente seguia bloqueada neste domingo à noite, constataram jornalistas da AFP. Os arredores estavam cobertos de neve, que continua caindo. Os funcionários do ministério das Situações de Emergência tiveram que utilizar veículos próprios para a neve e drones para explorar a área.

Testemunhas viram o avião em chamas cair perto da localidade de Argunovo, a sudeste da capital. Uma fonte dos serviços de emergência russos indicou à agência Interfax que os 71 ocupantes não tinham chance de sobreviver. A fuselagem "está espalhada por uma área de um quilômetro", informou à Interfax uma autoridade do ministério de Situações de Emergência russo. "Mais de 400 pessoas e 70 veículos de socorro foram até o local", segundo o ministério. "O presidente Vladimir Putin ordenou ao governo a criação de uma comissão especial para investigar esta catástrofe aérea", indicou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, citado pelas agências russas.

Fonte da notícia: GAZ
Compartilhar

Veja Também

16 de Fevereiro 2018
Vem aí a quarta edição da Noite de Talentos S...
Evento conta com mais de 25 artistas que cantarão e tocarão pelos alunos ca.../saiba mais/
16 de Fevereiro 2018
Feriado de Carnaval termina com 17 mortes em ...
Levantamento mostrou um total de 12.454 infrações entre a sexta e a quarta-.../saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM