Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Cachoeirense é 1º PM a operar drone

Soldado Robson Alves atua na Comunicação Social da Brigada

O soldado Robson dos Santos Alves, 36 anos, é o primeiro policial da Brigada Militar a fazer o curso de operador de aeronave remotamente pilotada, capacitação ministrada pela Polícia Militar da Bahia. O soldado Robson atua junto à Comunicação Social da BM, em Porto Alegre.

Considerado referência nacional na qualificação de operadores de drones, o curso de 120 horas capacitou, de forma teórica e prática, profissionais de segurança pública de vários estados. A capacitação foi em formato EAD semipresencial, dividida entre a fase inicial à distância e a fase presencial final, que habilita legalmente os novos operadores a utilizar o aparato tecnológico nas missões.

QUALIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA
A qualificação técnica é obrigatória para operadores de aeronaves não tripuladas com peso de decolagem superior a 250 gramas e máximo de 25 quilos e que não seja utilizado além da linha visual ou acima de 400 pés (120 metros) acima do nível do solo.

CURSO DE DRONE
Soldado Robson na Bahia

 Durante a semana na Bahia, o soldado Robson visitou a torre de controle de voos de Salvador, participou de aulas práticas sobre análise de risco operacional, captação de imagem aérea, manutenção e controle técnico de aeronave, além de um teste de prática de voo com drones, pré-requisito para conclusão do curso.

De acordo com o soldado Robson, para operar o drone os militares precisam ter um cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (Sisant), manual de voo, avaliação de risco, certificado de avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de um protocolo para acesso ao espaço aéreo brasileiro. Para os civis, ainda é necessário um seguro aeronáutico para prática de voos com o drone.

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

25 de Abril 2018 / Maurício
Cachoeira une forças para não pagar balsa
GG está em Brasília para falar com o ministro dos Transportes./saiba mais/
25 de Abril 2018 / Maurício
Saiu licença dos pellets da Todeschini
Investimento da empresa na cidade será de mais de R$ 70 milhões./saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM