Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Maurício Vieira da Cunha

Pedras históricas da Moron não serão asfaltadas

Prefeitura diz que passagem dos veículos será por bifurcação lateral e que asfalto, se vier, será a partir do trecho posterior ao sítio histórico

A Prefeitura de Cachoeira do Sul não vai precisar colocar asfalto sobre as pedras históricas do velho porto no início da Rua Moron. A garantia foi dada nesta segunda-feira pelo secretário municipal de Governo e Planejamento, Luciano Lara.

Conforme ele, caso a Prefeitura ganhe mesmo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o asfalto, o acesso dos veículos deverá ser preparado em uma bifurcação lateral ao lado daquela rua, na entrada do rio.

“Ali que deve ficar o atracadouro, é um ponto onde os veranistas costumam se concentrar para andar de jet ski no Rio Jacuí”, comentou o secretário Lara. Assim, a camada de asfalto a ser colocada seria após o trecho de cerca de 20 metros preenchido com pedras dos idos de 1800.

CAMPANHA VIRTUAL

Já nesta segunda-feira, uma imagem começou a circular nas redes sociais pedindo a preservação do sítio histórico do porto velho. Ainda na sexta-feira, o Compahc havia alertado ao prefeito sobre o valor histórico das pedras, embora aquele espaço não seja tombado pelo Município como patrimônio.

Fonte da notícia: Jornal do Povo
Compartilhar

Veja Também

25 de Abril 2018 / Maurício
Cachoeira une forças para não pagar balsa
GG está em Brasília para falar com o ministro dos Transportes./saiba mais/
25 de Abril 2018 / Maurício
Saiu licença dos pellets da Todeschini
Investimento da empresa na cidade será de mais de R$ 70 milhões./saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © Rádio GVC 106.1 FM
Rádio GVC 106.1 FM