Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

TiTiTi da Hora

/ Savana Ferreira

Temporal provoca estragos em Cachoeira do Sul

Árvores caídas, fios rebentados e veículos danificados são resultados do temporal que durou aproximadamente 30 minutos.

Árvores caídas, fios rebentados e veículos danificados são resultados da chuva forte
Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura trabalham nos pontos mais críticos do temporal. 
Com pouco mais de 30 minutos de temporal, Cachoeira do Sul tem vários pontos da cidade sem energia elétrica por conta de telhados e árvores que atingiram a fiação elétrica.
Na praça da Matriz, em frente à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, duas arvores de grande porte não resistiram ao vendaval e tombaram, atingindo o carro do Secretário Municipal de Obras, um VW Space Fox que estava estacionado. A via estará bloqueada pela manhã para retirada dos galhos, o que já estava sendo feito pelas equipes da Prefeitura.
Já na Ramiro Barcelos, a cobertura do Estádio Joaquim Vidal, que há menos de 10 dias havia sido completamente reformada, foi arrancada quase que por completo, caindo sobre a via, arrebentando por completa a fiação dos postes de energia. 
Pouco mais acima, na Rua Liberato Salzano, esquina com a General Osório, outra árvore não resistiu ao vento e caiu por cima de Ford Fiesta.
Também houve prejuízo na BR 153, onde uma árvore caiu, bloqueando a pista, fazendo os veículos serem obrigados a passar pelo acostamento. 
O Corpo de Bombeiros acionou todas as equipes, incluindo o pessoal que estava de folga, para agilizar a remoção de árvores e bloqueio de locais onde a fiação estava no chão, até que a equipe da RGE Sul chegasse ao local. 
A central meteorológica da GVC.fm marcou apenas 15 milímetros de chuva nesta manhã, tendo um acumulado mensal até agora de 269 milímetros. 
Os Bombeiros alertam para que as pessoas permaneçam em casa e evitem os locais onde há fios no chão, por conta do alto risco de morte. 
A Defesa Civil também está atuando em outras áreas atingidas. Qualquer dúvida, sugestão ou aviso, o coordenador Edson das Neves Júnior está à disposição no telefone: 997732913. O telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.

Fonte da notícia: Reportagem Rádio GVCFM
Compartilhar

Veja Também

01 de Outubro 2019
Câncer de mama
O que é, causas, como prevenir, como tratar/saiba mais/
26 de Setembro 2019
Festa Rosa da GVC
Planner Pink vai lançar o calendário da rádio GVC fm/saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © GVC FM
GVC FM