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Trevo principal de Rio Pardo terá trânsito alterado

As intervenções devem começar em um mês e vão ficar prontas em até 120 dias

O trânsito no trevo principal de acesso a Rio Pardo vai passar por mudanças. Após a intervenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da prefeitura, a principal via de ligação entre o Centro e o bairro Ramiz Galvão, a avenida dos Amaraes, terá mão única até a altura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro Boa Vista. Os motoristas que trafegam dos bairros Ramiz Galvão em direção ao Centro não terão mais acesso ao trevo pela avenida dos Amaraes. Esse acesso passará a ser feito pela rua 3 de Outubro. Assim, os veículos também não conseguirão mais sair do trevo e ingressar nessa via. Um refúgio será construído na lateral para os condutores que estiverem descendo a 3 de Outubro entrarem na Avenida dos Amaraes.

Do lado oposto, a rua Andrade Neves continua sendo o acesso principal ao Centro. Como já acontece, os motoristas não podem entrar no trevo a partir dessa rua. Para isso, devem tomar a rua 13 de Maio. Porém, após as intervenções, os condutores que saírem pela 13 de Maio e quiserem voltar ao Centro não precisarão mais usar o trevo. Eles terão a opção de descer a 13 de Maio, passar na lateral do Hotel Minuano (atualmente fechada) e ingressar na Andrade Neves. Para comportar as mudanças, o trevo terá o formato alterado, os canteiros serão revitalizados e a sinalização terá adequações. “O número de veículos vem crescendo na cidade. Felizmente, ainda não temos um grande número de acidentes, mas não podemos esperar para tomar providências", afirma o secretário de Trânsito e Serviços Essenciais, Jair Rodrigues.

O Dnit investirá cerca de R$ 1 milhão nas duas intervenções e a prefeitura dará contrapartida. Além do trevo principal, o acesso à Estação Rodoviária do município pela BR 471 passará por obras. A via vai receber uma rótula para facilitar o acesso à rodoviária e ao Posto Sim e, principalmente, aos veículos de saúde que seguem para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. No local, o asfalto vai ser ampliado em mais 20 metros para ambos os lados e a rótula ficará ao centro. Segundo o engenheiro do Dnit Carlos Vieira, as intervenções devem começar em um mês e vão ficar prontas entre 90 e 120 dias.

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