Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Jornalismo GVC

Sucesso na Pandemia, Açaí da Smurfette dá a receita.

É possível crescer na crise e em meio a uma pandemia? É difícil, exige muito mais criatividade, dedicação e persistência, mais sim, é possível, o Açaí da Smurfette está aí para provar

A empresa inaugurou em Outubro de 2020, no auge da pandemia do Coronavírus, em meio a muitas incertezas econômicas.

Leia a entrevista feita com o empresário Felipe Purpper, proprietário do Açaí da Smurfette e conheça a trajetória de sucesso do negócio.

 

Como surgiu o Açaí da Smurfette?

“Precisávamos aumentar a renda familiar, e empreender era a opção viável naquele momento. Tínhamos certeza que seria no ramo da alimentação, mas não estávamos certos do quê, queríamos algo diferente, foi então que conversamos com amigos que moram no litoral e surgiu a ideia de trabalhar com o Açaí, que é um produto de grande aceitação.”

 

Quais foram os principais desafios enfrentados ao abrir uma empresa em meio à pandemia?

“Primeiro de tudo são as mudanças que tivemos de fazer para adaptar a empresa aos protocolos contra a Covid-19. Depois, foi a dificuldade de encontrar distribuidores, principalmente plástico. Além disso, tivemos de encontrar uma maneira de entregar o produto pela tele de moto com a mesma qualidade com que fosse consumido na hora, não perder qualidade durante o transporte era uma preocupação constante, porque o produto precisa ter consistência, assim como o sorvete, não pode chegar derretido na casa do consumidor.”

 

Quantos empregos o Açaí da Smurfette gerou?

“Atualmente contamos com 5 colaboradores e uma equipe de 4 motoboys.”

 

Apesar de ter o açaí no nome e no DNA o Açaí da Smurfette não oferece somente açaí, Felipe, conta para gente as novidades no cardápio!

“Além do Açaí, neste ano lançamos o waffle tanto doce quanto salgado, sucos, vitaminas de açaí incluindo as mais diversas combinações: como açaí com água de coco, gengibre, amendoim, granola, entre outros e na próxima semana estremos lançando um cardápio de hambúrgueres e cachorro-quente aberto, tudo com a qualidade Smurfette, a novidade, batizada de Smach Burguer é inspirada na gastronomia que encontrei em outros estados, acompanhamentos como purê de batata, azeitona, ovo de codorna, repolho roxo e cebola roxa, que são comuns em outras regiões do país mas que aqui não tem, mais uma novidade, trazida em primeira mão pelo Açaí da Smurfette.”

 

Felipe, qual é a receita do sucesso? Qual o conselho você dá para quem pretende empreender neste momento?

“Estude sobre o que você quer fazer, pesquise, lance novidade, atenda os clientes como você gostaria de ser atendido. O principal dos conselhos é sonhar e acreditar, porque ninguém vai acreditar pela gente."

Fonte da notícia: Rádio GVCFM
Compartilhar

Veja Também

20 de Maio 2021
Rede Vivo faz doação de 50 cestas básicas à c...
Nesta quarta-feira, 19 de maio, a Rede Vivo Supermercados fez a entrega de .../saiba mais/
17 de Maio 2021
Rede Vivo inaugura a primeira filial em Cacho...
A nova loja da rede de supermercados que chega à Cachoeira será no prédio d.../saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2015 © GVC FM
GVC FM