Carregando...
106.1 FM
OUÇA AO VIVO
Player de Streaming

Notícias

/ Jornalismo GVC

Spotify mundial evidencia hits que premiações musicais ignoraram

O top 50 mundial da plataforma de streaming conta com nove artistas brasileiros e muitos deles do sertanejo

A ausência dos sertanejos, do rappers e dos funkeiros nas premiações musicais ficou mais evidente do que nunca em 2021. A onda de críticas ao prêmio Multishow, por exemplo, não deixa mentir. As indicações deixaram de fora artistas responsáveis por hits que ecoaram na web e nas rádios. Mas os números do Spotify mundial trataram de evidenciar que quer queira, quer não, esses nomes são os responsáveis por de certa forma levar a música nacional para outras partes do mundo. Para se ter ideia, o top 50 do Spotify mundial conta com nove artistas brasileiros. Desses nove, ao menos cinco são do gênero sertanejo.

O cantor Zé Felipe, dono do hit Toma Toma Vapo Vapo, em parceria com MC Danny, foi um dos que na época teceu duras críticas aos critérios utilizados pela premiação, que não o nomeou em nenhuma categoria apesar do sucesso estrondoso de suas faixas. Mas parece que a resposta pelo gelo chegou logo nos primeiros dias d2 2022. Acontece que agora o cantor, além de ser top 1 do Spotify Brasil, também entrou para o ranking mundial ao lado da MC.

A dupla Maiara e Maraisa também foi uma das artistas que ficou de fora da premiação e causou indignação no cenário musical. O curioso é que ao mesmo tempo em que não receberam as honrarias em seu país de origem, haviam sido indicadas ao lado de Marília Mendonça, com o projeto Patroas, ao Grammy Latino. Atualmente, a faixa Esqueça-me Se For Capaz ocupa o 32º lugar do Spotify global.

Fonte da notícia: Metrópoles- Coluna Léo Dias
Compartilhar

Veja Também

16 de Maio 2022
Após Henrique expor tratamento para a voz, as...
Sertanejo se emocionou em relato sobre a dificuldade para cantar e revelou .../saiba mais/
16 de Maio 2022
Polícia impede show de Ludmilla na Praia de C...
Cantora se apresentaria no TIM Music Festival, evento aberto ao público no .../saiba mais/
BAIXE NOSSO APP
FALE CONOSCO
PEÇA SUA MÚSICA / ENVIE SEU RECADO
Copyright 2022 © GVC FM
GVC FM